Saiba quais são os cursos de graduação que os bilionários mais fazem

Apesar de muitos magnatas serem da área de tecnologia, ciências da computação não está entre as três opções mais populares.

 

Jeff Bezos, fundador da Amazon (Foto: Getty Images)

 

Muitos bilionários norte-americanos seguiram um padrão ao escolher o curso de graduação que queriam fazer.

Embora muitas pessoas da área de tecnologia integrem a lista de mais ricos do mundo, se formar em ciência da computação não é uma das opções favoritas deles.

“Desde os 12 anos, eu não tinha dúvidas de que iria abrir meu próprio negócio”, disse o empreendedor Mark Cuban, proprietário do time de basquete Dallas Mavericks, segundo a Forbes norte-americana.

Cuban, assim como Warren Buffett, Marc Benioff, Jim Walton e 61 outros bilionários da lista Forbes 400, é graduado em administração de empresas, o que faz dessa formação a mais popular entre os magnatas.

Apesar da liderança, a vantagem da administração de empresas não é tão grande para o segundo colocado, que é a graduação em economia.

Entre os ex-alunos mais ricos do relatório da publicação norte-americana, 58 são formados nesse curso, como o investidor Steve Cohen.

Engenharia é a terceira graduação mais popular, ao ser a escolha de 55 bilionários.

São formados nessa área o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que também estudou ciência da computação – curso que ficou na sexta colocação no ranking de mais populares entre os magnatas.

Há 37 entre os 400 que desistiram da faculdade antes da conclusão, como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e o cofundador da Microsoft, Bill Gates.

Além disso, do total, 19 magnatas nunca ingressaram no ensino superior.

É o caso do cofundador da Mailchimp, Dan Kurzius.

 

Fonte:

Época Negócios.

Top