Como a infância influencia o comportamento de liderança no trabalho, segundo novas descobertas

Pesquisadores revisaram 1.200 estudos para investigar de onde vêm nossos instintos e tendências padrão na forma como agimos; A resposta está na neurociência do desenvolvimento cerebral.

 

Evidências apontam que a qualidade de nossos relacionamentos com nossos cuidadores quando ainda somos bebês está bastante relacionada a atitudes subsequentes de autoridade. Foto: Getty Images

 

Em ambientes de trabalho cada vez mais complexos e de sobrecarga, profissionais estão cada vez mais dependentes de instintos e tendências, as formas padrão de pensar e se comportar quando não há tempo para pensar, em uma espécie de piloto automático e muitas vezes inconsciente do mundo ao redor.

São associações simples em vez de conhecimento complexo: isso é bom e aquilo é ruim; se isso acontecer, faça isso ou aquilo, e etc.

Pensando em entender com mais profundidade o comportamento humano no trabalho e como ele molda líderes, pesquisadores revisaram mais de 1.200 estudos e concluíram que as respostas estão na neurociência do desenvolvimento cerebral e isso começa na infância.

Fonte:

 Fortune Revista negócios.

Época Negócio – Futuro do trabalho.

Top